Cresce demanda por condomínios multiuso e de uso misto em São Paulo


RealtON pretende alcançar 30% de vendas de imóveis com o perfil em 2014

Morar próximo ao trabalho ou a centros de serviços é o desejo da maioria das pessoas em grandes centros urbanos. Os modernos complexos multiuso e de uso misto vieram para possibilitar esse desejo, unindo no mesmo local condomínios empresariais, residenciais e até centros de compras, levando comodidade, bem-estar e praticidade para a vida das pessoas.

Em São Paulo a procura por empreendimentos com o perfil cresceu 22% na RealtON, no ano de 2013. As ofertas apresentadas pelo outlet para 2014 representam 15% dos imóveis e a expectativa é de que as vendas representem 30 % no ano.

De acordo com o CEO da RealtON, Rogério Santos, a junção dos complexos é uma tendência mundial, crescente nos últimos 5 anos, pois em todas as grandes cidades as pessoas querem cada vez mais se locomover menos: “empreendimentos multiuso e que estejam próximos de estações de metrô ou localizados próximos às principais vias, são os mais procurados. O público alvo são executivos, pessoas que moram sozinhas, tem alto poder aquisitivo e pouco tempo livre,” destaca Santos.

A aposta das incorporadoras nos complexos multiuso atrai também investidores que veem nesses empreendimentos uma forma de conseguir renda com aluguel ou lucro com uma revenda.

“O perfil é extremamente atrativo para investidores uma vez que conjuga moradia, trabalho e lazer em um mesmo espaço, e estão localizados em bairros que apresentam grande valorização ou têm perspectiva de valorização do metro quadrado nos próximos anos, como Pinheiros e bairros que apresentam concentração de estações do metrô,” aponta Rogério.

Os empreendimentos mistos fazem parte do conceito de cidade compacta, que será cada vez mais forte nas cidades de grande e médio porte, onde é preciso aproveitar cada espaço, criando novas centralidades, com residências, entretenimento e trabalho em um só lugar.

Comentários


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário Avançado - Rio de Janeiro

Como gerar mais negócios a partir da própria base de clientes

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional