Caixa e CDHU assinam acordo de cooperação e parceria para viabilizar construção de 13 mil moradias pelo Minha Casa Minha Vida em São Paulo


Caixa e CDHU assinam acordo de cooperação e parceria para viabilizar construção de 13 mil moradias pelo Minha Casa Minha Vida

O vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e o Secretário de Estado da Habitação e Presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, assinaram hoje, em São Paulo, Acordo de Cooperação e Parceria entre o banco federal e o governo do Estado de São Paulo para viabilizar a construção de 13 mil moradias populares por meio do Programa do Governo Federal "Minha Casa Minha Vida" (PMCMV).

Serão beneficiadas famílias com rendimento de 0 a 3 salários mínimos, nas cidades com mais de 50 mil habitantes, e prioritariamente nas regiões metropolitanas e nos municípios com mais de 100 mil.

O acordo é o resultado da parceria iniciada no último mês de abril entre o governo paulista e o Ministério das Cidades quando ocorreu a adesão do governo estadual ao PMCMV.

Durante esse período, foram desenvolvidos diversos estudos e promovidas reuniões entre os técnicos da Caixa, da CDHU e da Secretaria da Habitação para viabilizar o acordo e promover a construção de moradias para a população de baixa renda no estado de São Paulo.

As primeiras unidades habitacionais terão a construção iniciada a partir dos próximos 30 dias, na região metropolitana de São Paulo, uma vez que já tinham o processo licitatório concluído pela CDHU. Equipes da Caixa, da CDHU e Secretaria de Habitação estão trabalhando nos procedimentos que preparam a licitação das demais moradias.

O acordo estabelece que a CDHU e a Secretaria de Habitação aportarão recursos para complementar o valor exigido para a construção dentro dos padrões atualmente adotados no estado de São Paulo.

A demanda que será atendida neste primeiro lote de moradias vai ser definida pela Secretaria de Estado da Habitação, CDHU e prefeituras municipais, dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades para o PMCMV.

Segundo os representantes da Caixa e do governo estadual, o documento prevê a ampliação do número de unidades que beneficiarão famílias no âmbito PMCMV no estado de São Paulo.

Comentários

  1. como posso mim cadastrar

  2. essa noticia é maravilhosa nao importa na onde ser aa casa mais oque importa é qeu terei ela "!

  3. pessoal alguem sabe se o empreendimento do ipiranga será incluso neste programa da caixa ?!?! só lembrando que ele já está pronto

  4. como eu faço para mim cadastra...pois estou muito enteresada.....


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional