Buscas via Internet por aluguel de temporada crescem 70% nos últimos dois anos, indica estudo


Praias brasileiras continuam sendo a preferência nacional; pesquisa foi feita em conjunto com a empresa de pesquisas Oh!Panel

Pesquisa com 4.700 internautas realizada pelo MercadoLivre Classificados em conjunto com a consultoria de pesquisas Oh!Panel, revela que 69% das pessoas que planejam tirar férias no verão irão buscar, via Internet, opções de aluguel de temporada. Um percentual 70% maior do que o de 2011 – ano em que a pesquisa começou a ser feita no Brasil, sempre no mesmo período do ano (outubro e novembro).

Um dos motivos do crescimento da busca pela Internet é a experiência do usuário, que tem sido melhor avaliada a cada ano. Em 2011, 87,5% dos entrevistados consideraram a experiência de boa a muito boa - o percentual subiu para 89,8% em 2012 e, em 2013, passou para 91,1%. As principais razões para buscar um imóvel de temporada pela internet são: a praticidade para encontrar o imóvel (74,5%); o melhor preço (51%) e a confiança no site (27%).

Os aspectos do imóvel que mais contam para os entrevistados são a localização (63%); o preço (52%); a segurança (43%), o estado geral do imóvel (42%), além da comodidade (27,5%).

“A pesquisa mostra que existe uma demanda no Brasil por opções de hospedagem que ofereçam melhor custo-benefício”, afirma Caio Ribeiro, gerente sênior de Classificados e novos negócios do MercadoLivre. “A categoria de aluguel de temporada deve continuar a crescer nos próximos anos, em parte devido aos eventos esportivos da Copa do Mundo e as Olimpíadas, que trarão turistas de outros países já acostumados com a modalidade. O aluguel de temporada é também uma oportunidade para turistas que fazem questão de conhecer melhor os hábitos e a realidade locais, em busca de uma experiência mais personalizada, já que por vezes o imóvel é uma residência fixa do proprietário”.

Verão e praias brasileiras: a combinação perfeita

Descansar no verão significa ir para a praia. E para praias brasileiras. Mais de 77% dos entrevistados da pesquisa disseram que vão optar por viagens nacionais, e para o litoral (72%). O segundo destino é a montanha, com 14,8%, seguido de cruzeiros marítimos (7,8%).

E as praias estarão lotadas em janeiro e fevereiro: mais da metade dos entrevistados (54,5%) estará de férias nesse período do ano – sendo que a grande maioria deste total (64,5%) pretende tirar de 15 a 30 dias de folga. E de um jeito bem familiar: 38% vão viajar com toda a família; 36% só com o cônjuge, 12,5% só com os filhos. O restante dos respondentes vão passar as férias com os amigos (12,5%); sozinhos (7,2%); com os pais (6,5%) ou com outras pessoas (4,7%).

Veja também:


- Anuncie gratuitamente seus imóveis para temporada no Portal VGV Imóveis

- Encontre imóveis para temporada no Portal VGV Imóveis

Comentários


Próximo evento

Semana da Incorporação Imobiliária

Conheça todas as etapas para realizar uma incorporação imobiliária

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional