Brookfield foca em campanha online para produto Minha Casa, Minha Vida


Brookfield foca em campanha online para produto Minha Casa, Minha Vida

Incorporadora aposta na mídia de internet para divulgação da segunda fase do maior projeto na faixa entre 3 e 6

 

A Brookfield Incorporações inovou na campanha de divulgação da segunda fase de lançamento do projeto de bairro planejado do Programa Minha Casa Minha Vida, na Região Oeste de São Paulo. Com foco nos consumidores com renda entre 3 e 6 salários, a incorporadora, além da mídia tradicional aposta nos veículos online para impulsionar as vendas do empreendimento.

A nova campanha levou em consideração os resultados de uma pesquisa que indicaram que 85% da população brasileira estão conectados à Internet e 65% desse total utilizam-se de sites de relacionamento para se manter informados. “A partir desses números e da ampla vantagem de investimento em publicidade na internet, trabalhamos baseados em três frentes diferentes: portais segmentados, resultados anteriores e novas oportunidades”, afirma José de Albuquerque, Diretor de Incorporação da Brookfield Incorporações. 

A escolha dos portais segmentados foi baseada no público-alvo do novo empreendimento, formato e desempenho em campanhas anteriores. Foram escolhidos portais de imóveis, como Zap e Imovélweb, IG, Primeiramão e Google, considerado a página mais acessada no país. E novas oportunidades foram exploradas a partir da divulgação nos portais de notícias das emissoras de TV, SBT e TV Record, Portal Estrela Guia, destinado principalmente ao público feminino (visto como agente decisivo na aquisição do produto) e MSN, voltado principalmente para o público jovem e “antenado”.

A campanha também inclui peças em mídias diversas, links patrocinados e disparo de e-mails marketing para bases segmentadas e em datas estratégicas.

Minha Casa Minha Vida Região Oeste
Os 13 empreendimentos somam 1.848 mil unidades, com metragem de 39m2 e 45 m², e valor total de R$ 75,9 mil e R$ 99,5 mil. O projeto oferece completa infraestrutura de lazer e serviços, com piscina, quadra de esportes, churrasqueira, playground, guarita com segurança, e vaga de garagem, além de salão de festas e espaço-família, inédito em outros empreendimentos do segmento. Cada empreendimento também terá dois elevadores por torre de apartamentos.

O financiamento das unidades pode contar com subsídio de até R$ 23 mil da Caixa Econômica Federal. O bairro planejado, em sua primeira e segunda fases, soma 23 empreendimentos e 3.657 unidades, construídos num raio de 1 km e 104 mil m² de área total de terreno. 

Ficha Técnica:
Construção e Incorporação: Brookfield Incorporações
Comercialização: Fernandez Mera e Abyara Brasil Brokers
Arquitetura: Roberto Candusso
Área total: 104 mil m² num raio de 1 km
Área unidades: 39 m² (R$ 79,5 mil) a 45 m² (R$ 99,5 mil)
Apartamentos com 1,2 e 3 dormitórios c/ 1 vaga de garagem por unidade.
Lazer e serviços: piscina, quadra, churrasqueira, playground, guarita com segurança, salão festas, salão de jogos e espaço-família

 

* Veja mais notícias sobre propaganda e marketing no Portal Vitrine Publicitária

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional