NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

Aplicativo faz imobiliária trocar papel por tablet


Aplicativo faz imobiliária trocar papel por tablet

A Pirâmides Imóveis, imobiliária de Florianópolis (SC), assumiu em 2014 um modelo sustentável de apresentação de imóveis aos clientes, abolindo o uso de papel e impressoras. As casas, salas comerciais e apartamentos são exibidos apenas com o uso do computador ou tablet. Para garantir o padrão de qualidade, um software específico para o setor imobiliário dá suporte ao empreendimento, já que a descrição de um imóvel novo pode contar com mais de 200 detalhes, da obra ao acabamento.

O Beview, aplicativo para construtoras e imobiliárias é desenvolvido pela empresa Belab, em Chapecó (SC), e oferece diversas ferramentas integradas para o controle dos recursos e dos processos de compra e venda. Com informações atualizadas em tempo real, o software dispensa o corretor de imóveis da necessidade de recorrer a outras fontes, seja para confirmar preços ou unidades disponíveis e conta com ferramentas como simulador de financiamentos. “Ao adotarmos o aplicativo, a principal mudança percebida, junto com a redução drástica do uso do papel, foi o resultado da padronização das apresentações de imóveis por todos os corretores. A percepção dos clientes sobre a organização da empresa aumentou e recebemos vários feedbacks positivos”, diz Fernando Azevedo, sócio da imobiliária, que iniciou as atividades em 1985.

Segundo o empresário, o maior benefício é a atualização de dados em tempo real. “Os corretores têm sempre à mão todas as informações corretas, onde quer que eles estejam, seja sobre a pauta de imóveis de terceiros, seja sobre lançamentos. O aplicativo sincroniza as informações que atualizamos sobre preços, unidades disponíveis e opções de financiamento”, diz Azevedo. Podem ser exibidos no tablet vídeos, fotos panorâmicas em 360º (o passeio virtual), fotos em alta resolução e imagens ilustrativas em 3D para imóveis em construção. O aplicativo concentra plantas técnicas e humanizadas, que podem ser compartilhadas com o comprador.

O Beview é utilizado por profissionais em construtoras, incorporadoras e imobiliárias, com a possibilidade de integração entre as empresas de uma ponta à outra da rede de parceiros. “O Beview oferece a roteirização e a organização necessárias para favorecer o timing de venda e manter o foco do profissional nos resultados. Por outro ângulo, o sistema assegura à empresa o controle sobre as informações que chegarão ao mercado em função da padronização por uma apresentação de qualidade”, ressalta o diretor comercial e co-fundador da Belab, Paulo Zamboni. O sistema foi desenvolvido para dispositivos com sistemas IOS, Android e Windows e também funciona offline, com sincronização automática via wi-fi ou 3G, em servidor previamente configurado.

Comentários

  1. A adoção de sistemas de e-Procurement está bastante consolidada em países desenvolvidos. No Brasil, além dos governos, empresas de médio e grande porte estão investindo cada vez mais nessas inovadoras plataformas tecnológicas – sobretudo em função do reconhecimento de que a área de Suprimentos é altamente estratégica aos negócios.


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário Avançado - Teresina

Como gerar mais negócios a partir da própria base de clientes

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO