NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

Hello world!

SindusCon-SP espera recuperação lenta do PIB da construção civil

Entidade já esperava queda de 5% do setor em 2017, anunciado este mês pelo IBGE. Para 2018, apesar da alta esperada de 1%, construtoras ainda devem sofrer perdas


Dados consolidados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Produto Interno Bruto (PIB) da indústria da construção caiu 5% em 2017. O resultado negativo, entretanto, não surpreendeu o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), José Romeu Ferraz Neto, que adota uma postura cautelosa também para os resultados deste ano. “A desaceleração dos últimos dois anos ainda vai gerar impacto na construção devido à inércia do setor”, comenta.


Para 2018, a Fundação Getúlio Vargas espera um crescimento de 1,1%. No entanto, esse crescimento deve ser puxado pelo segmento de autoconstrução e de consumo das famílias, com alta esperada de 3,5%. Isolando a participação das construtoras, ainda se estima uma pequena queda de 0,6%.


Para o SindusCon-SP, o setor deve buscar autonomia para reverter a situação, sendo necessária a revisão do formato de financiamento de obras públicas e habitacionais. “Precisamos elencar as necessidades de infraestrutura e moradia do Brasil, com taxas de retorno definidas pelo mercado”, encerra Neto.


https://www.aecweb.com.br/cont/n/sindusconsp-espera-recuperacao-lenta-do-pib-da-construcao-civil_17024



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário da Região dos Lagos

Novos rumos para a produção de moradias

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO