Hello world!

Santander vai lançar carência de seis meses para crédito imobiliário


Na briga por taxas e condições mais atraentes para o crédito imobiliário, o Santander vai lançar, nas próximas semanas, uma nova condição no financiamento de imóveis. A instituição passará a oferecer um prazo de carência para novos contratos. Na prática, o consumidor poderá obter o financiamento e começar a pagar as mensalidades somente seis meses após a assinatura. A modalidade pretende dar um fôlego para quem compra a casa própria e financia essa moradia pela instituição financeira.


O anúncio sobre o lançamento do financiamento com carência foi feito pelo próprio presidente do banco, Sérgio Rial, durante um evento com representantes de construtoras e incorporadoras. Oficialmente, a instituição financeira ainda não anunciou as novas condições, o que deverá ocorrer durante a Black Friday, em novembro. Com isso, a possibilidade de o comprador ter um prazo para começar a pagar as prestações está voltando ao mercado.


Vale lembrar que o Banco do Brasil, por exemplo, já oferece carência de até seis meses para o mutuário pagar a primeira parcela do financiamento imobiliário, nas linhas do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e da Carteira Hipotecária (CH). A instituição também dá ao cliente a possibilidade de pular uma parcela um mês por ano (escolhido pelo mutuário). Assim, a prestação é diluída no pagamento dos 11 meses restantes do ano.


O último movimento do Santander ocorre em meio à disputa por taxas mais baixas de crédto imobiliário entre as instituições financeiras em que, com estoques imobiliários ainda altos e preços em queda, as novas taxas de juros e condições facilitadas de financiamento animam o mercado como um todo.


Fonte: https://extra.globo.com/noticias/economia/castelar/santander-vai-lancar-carencia-de-seis-meses-para-credito-imobiliario-24018923.html


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário Avançado Balneário Camboriú

Como gerar mais negócios a partir da própria base de clientes

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional