NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

Hello world!

“Precisamos colocar cada vez mais dinheiro na habitação”, afirma Michel Temer


Presidente da República esteve reunido com empresários do setor imobiliário na sede do Secovi-SP


Em reunião da política Olho no Olho do Secovi-SP realizada nessa sexta-feira, 17/8, o presidente da  República, Michel Temer, elencou os avanços obtidos no País nos últimos dois anos e meio. Dentre eles, destacou as aprovações da reforma trabalhista, da terceirização e da lei do teto do gasto público.


“Partimos de uma convicção muito trivial: a de que não se pode gastar mais do que arrecada”, afirmou o presidente a uma plateia de empresários do setor imobiliário. Também estiveram presentes, dentre outros convidados, o presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, e o diretor de Relações Institucionais da Rede Globo, Fernando Vieira de Mello.


Temer também fez referência à recuperação das empresas estatais, tanto do ponto de vista financeiro como de credibilidade. Caixa Econômica Federal, Petrobras e Correios foram exemplos mencionados.



No que toca ao setor imobiliário, Flavio Amary, presidente do Secovi-SP, ressaltou os esforços empreendidos pelo governo para preservar o Minha Casa, Minha Vida, programa que, desde sua concepção, contratou mais de cinco milhões de moradias, o que o alça à maior iniciativa habitacional do mundo.


“Foi muito importante o empenho pessoal do presidente para manter o Minha Casa, Minha Vida vivo, mesmo diante de dificuldades orçamentárias”, afirmou Amary, sublinhando que Temer é sabedor de que o programa é, hoje, motor propulsor do mercado. A Pesquisa do Mercado Imobiliário do Secovi-SP captou essa realidade durante todo o ano de 2017, em que os imóveis populares foram os principais responsáveis pelo bom desempenho do mercado.


“Precisamos colocar cada vez mais dinheiro na habitação. É isso, a casa própria, que dá alegria ao povo brasileiro”, emendou Temer. Em maio deste ano, o governo federal anunciou a ampliação do MCMV para 2018, incrementando a meta em 50 mil unidades.


A questão dos distratos foi outro ponto tratado durante a reunião. Amary destacou a disposição de Temer em dar andamento célere a essa questão. Atualmente, o projeto de lei que regulamenta esse tema está aguardando aprovação do Senado. O deputado federal Beto Mansur (MDB-SP), presente ao evento e que acompanhou de perto todo esse processo, disse acreditar em uma solução para breve. “Esperamos ver a aprovação disso ainda este ano”, cravou.


A lei geral de licenciamento ambiental – que trata do caráter procedimental para se obter a  aprovação de licenças e leva segurança jurídica às empresas de loteamento – e a viabilização do projeto LAR (Locação Acessível Residencial) foram outros aspectos tratados durante a reunião.

Temer sustentou que a questão dos licenciamentos pode avançar, e, em relação ao LAR, iniciativa concebida pelo Secovi-SP e já modelada, o presidente comprometeu-se a mobilizar o Ministério das Cidades para dar andamento ao assunto.

Flavio Amary, presidente do Secovi-SP, elogiou a postura de estadista de Temer. “Vossa Excelência sacrificou sua popularidade em prol de medidas necessárias ao País”, afirmou.

Confira a cobertura fotográfica do evento em nosso Flickr.

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP

Fonte: Secovi-SP

Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário do Vale do Paraíba

Novos rumos para a produção de moradias

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Oferecimento

Patrocínio Institucional

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO