Hello world!

Rota Bioceânica que traz novos caminhos para o setor Imobiliário de Mato Grosso do Sul


No mês em que se comemora o Corretor de Imóveis, os profissionais que atuam em Mato Grosso do Sul têm muito a comemorar. Novos investimentos que devem ser feitos no Estado, a partir da criação da Rota Bioceânica, que ligará o Brasil ao Chile, via Paraguai e Argentina, devem impactar diretamente no mercado imobiliário, nos próximos anos e – quem sabe – até nas próximas décadas.


Com a criação de um corredor extremamente competitivo e que já se mostrou viável, conforme estudos dos ministérios das Relações Exteriores e de Infraestrutura e do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), a valorização imobiliária é inevitável e o trabalho do corretor de imóveis, primordial.


A expectativa do setor industrial é que o corredor tenha potencial para movimentar US$ 1,5 bilhão por ano em exportações de carnes, açúcar, farelo de soja e couros. E a exportação não deve ser só para os países latino-americanos por onde passará o corredor, mas também para o mercado asiático.


No extremo sudoeste do Estado e na fronteira com o Paraguai, Porto Murtinho já experimenta dias de glória. Imóveis já foram valorizados em até 400%, em alguns casos. O motivo? O futuro aguardado para o município: Porto Murtinho deve se tornar um dos principais entrepostos comerciais do país, com quatro portos. 


A implantação do corredor rodoviário bioceânico deve se concretizar em 2023, quando está prevista a conclusão da ponte sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no Paraguai. Vão ser 8 mil km a menos para o Estado alcançar o mercado asiático, considerado o principal hoje.


Os novos caminhos não serão apenas para o transporte da produção sul-mato-grossense. Mas para toda a economia. Corretor chegou a hora de enxergar cada vez mais longe e vislumbrar novas oportunidades de negócios.


O boom imobiliário já vivido por Porto Murtinho deve se estender por todo o Estado e é necessário que estejamos preparados para oferecer as melhores oportunidades de negócio, com ética e compromisso social.


Para os Corretores de Imóveis Brasileiros CIPS - Especialistas em Negócios Internacionais cadastrados na NAR - National Association do Realtors maior Associação de Corretores de Imóveis do mundo será um marco nos Negócios Internacionais entres os países do Paraguai, Argentina e Chile, por isso a capacitação entre os profissionais deve ser constante para sempre melhor atender os clientes. 


João Araújo

Presidente do Sindimóveis-MS

CRECI 3563 MS

CNAI 16822

SINDIMÓVEIS 711 MS

NRDS 061245769



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional