Hello world!

Vale a pena o Pula Parcela Itaú?


O Banco Itaú, gigante do segmento e um dos principais players atuantes no financiamento imobiliário, divulgou recentemente a criação do programa Pula Parcela, um serviço que permite que cliente de financiamento imobiliário deixe de pagar até 2 parcelas a cada 12 meses. Assim, as parcelas que ficaram postergadas serão diluídas nas demais juntamente com juros e encargos.


Se tiver interesse em investir em apartamentos para locação e posterior revenda, aqui tem uma planilha que te ajuda a fazer uma análise profissional simulando os custos de aquisição, locação e receitas de venda.


Para desfrutar desta possibilidade, o cliente precisa estar com o financiamento em dia, ou seja, clientes inadimplentes não poderão pular parcelas.


Vale a pena o Pula Parcela Itaú?

A escolha entre utilizar ou não este serviço é muito pessoal. Segundo Bruno Lessa, diretor do Portal VGV, o interessado deve, principalmente, avaliar a sua real necessidade com relação à pausa para evitar pagar mais juros sem necessidade. “Caso a pessoa precise muito, é um benefício que pode ser interessante, especialmente para evitar que o cliente fique inadimplente… No entanto, caso a pessoa tenha condições de manter o pagamento em dia, o ideal é manter o pagamento em dia ou, se possível, até fazer amortizações de forma que se pague menos juros no geral”.


Confira mais detalhes sobre o Pula Parcela Itaú no vídeo abaixo em nosso canal no YouTube.




Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional