Hello world!

Usar FGTS para pagar parcelas em atraso do financiamento imobiliário


O conselho curador do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) autorizou para que o trabalhador que possui saldo em sua conta vinculada ao fundo possa utilizar o valor para o pagamento de até 12 parcelas que estejam porventura  em atraso do seu financiamento imobiliário. Essa é uma notícia interessante para o setor imobiliário.


Ter uma boa visibilidade e conhecimento sobre as possibilidades de investimento presentes no mercado com certeza trará excelentes resultados para o seu negócio ou mais ainda para sua vida pessoal.


Importante destacar que esta medida é temporária, começando a partir de 2 de maio e ficando em vigor até o dia 31 de dezembro deste ano de 2022, e vale apenas para os financiamentos contratados no âmbito do SFH (Sistema Financeiro da Habitação). 


O uso do FGTS como amortização e parte do pagamento de parcelas em atraso já era possível, porém somente até 3 parcelas e agora, com esta nova medida, mais pessoas poderão usar o benefício temporário.


Acompanhe mais detalhes no vídeo do canal do Portal VGV no YouTube.



------------------------------------------------------------


Acesse o site ANTES DAS CHAVES e conheça a jornada sobre Como comprar um apartamento na planta passo a passo.



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional