Hello world!

Sinduscon/PR estima crescimento de 40% nas vendas de imóveis


Depois de alguns anos de retração, a construção civil começa a mostrar sinais fortes de recuperação. Com a confirmação de novos lançamentos e início das obras, o setor confirma o otimismo já apontado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon/PR). A previsão é de um aumento de 28% no número de empreendimentos no estado com a geração de mais de quatro mil postos de trabalho.


O cenário é confirmado pelo Sinduscon/PR que estima aumento de 40% nas vendas de imóveis na planta ou novos. No início de março, conferiu-se o levantamento da criação de empregos formais dos últimos 12 meses.  Conforme nota divulgada no portal do Sindicato houve o significativo crescimento de 471.741 empregos, representando uma variação de +1,24%.


Para os próximos anos, o diretor da Construtora Bidese, Thiago Bidese afirma que a perspectiva de aumento nas vendas de imóveis é ainda mais positiva. Segundo ele, a estimativa é de que o ciclo de reaceleração deva chegar ao auge em até cinco anos. “A expectativa é de abertura de crédito junto aos bancos, o que acelera a viabilidade para nossos clientes. Decidimos investir porque percebemos o movimento positivo do mercado. Durante a crise, ficou um grande estoque nas construtoras, o que gerou uma estagnação no volume de novos lançamentos. Mas, ao longo desse período, esse saldo vem diminuindo e a movimentação por produtos novos só cresce, com demandas das famílias que querem seu imóvel ou desejam trocar de apartamento”, avalia Bidese.


Fonte: http://noticias.dino.com.br/newsdino/?title=mercado-novos-empreendimentos-confirmam-otimismo-com-retomada-deconstrucoes&releaseid=203836&utm_campaign=website&utm_source=sendgrid.com&utm_medium=email
https://sindusconpr.com.br/brasil-tem-saldo-positivo-de-34313-empregos-formais-em-janeiro-4352-p


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional