Hello world!

Setor imobiliário do Distrito Federal apresenta recuperação lenta e gradual


O ano de 2019 começou com números positivos para o setor imobiliário do Distrito Federal. Segundo dados do Boletim de Conjuntura Imobiliária, divulgado pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Secovi-DF), há uma recuperação lenta e gradual do mercado de imóveis da capital federal.


De acordo com o Boletim, o Índice Secovi de Locação para o mês de fevereiro de 2019 foi de 108,86 pontos, o que representa uma variação positiva de 1,71% em relação ao mês anterior. A variação acumulada no ano ficou em 3,55%. “O crescimento está ligado diretamente a maior confiança na economia e na política. Como trocou o governo local e nacional este ano, é claro que o aumento dos números não será do dia para noite, como mágica, mas a expectativa do setor é de um retomada de médio a longo prazo”, aponta Ovídio. 


Já o Índice de Comercialização para o mês analisado foi de 129,02, representando uma variação de 0,40% comparado ao mês de janeiro. A variação acumulada no ano ficou em 0,80%. A amostra da pesquisa foi de 48.062 unidades residenciais e 8.296 comerciais.


O presidente do sindicato, Ovídio Maia Filho, aponta que nos últimos anos as locações, compras e vendas de imóveis estavam estagnadas no DF. “Estamos vendo uma movimentação positiva no setor, está sendo uma recuperação lenta, mas ficamos felizes com isso, pois não queremos que seja vertiginosa, queremos que seja uma recuperação gradual e consistente”, ressalta o presidente do Secovi.


Fonte: http://www.sinduscondf.org.br/portal/noticia/3661/setor-imobiliario-do-df-apresenta-recuperacao-lenta-e-gradual


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário de Recife e Região

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional