Hello world!

Rendimentos dos Fundos Imobiliários continuam isentos de Imposto de Renda


Boa notícia para quem investe no mercado imobiliário: os Fundos de Investimento Imobiliário - os famosos FIIs - continuam isentos de Imposto de Renda. 


Entenda o caso:

Dentro da proposta de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional, havia a possibilidade de os rendimentos mensais recebidos pelos cotistas de Fundos Imobiliarios serem tributados - uma medida absurda por diversos pontos de vista, conforme amplamente explicado por especialistas em FIIs e também em tributação - em 15%. Se a medida fosse aprovada, isso reduziria muito a atratividade deste tipo de investimento e, por consequência, reduziria a criação e a captação de recursos de novos fundos, inviabilizando muitos negócios imobiliários e gerando, por tabela, um efeito negativo para o mercado imobiliário e para a economia do país.


Ter uma boa visibilidade e conhecimento sobre as possibilidades de investimento presentes no mercado com certeza trará excelentes resultados para o seu negócio ou mais ainda para sua vida pessoal..


Contudo, devido a um amplo engajamento da comunidade investidora e de líderes de classe, a proposta foi descartada - pelo menos a princípio.


Destacamos aqui o trabalho de investidores experientes que fizeram uma verdadeira revolução histórica ao explanar o caso para outros investidores, criando um grande engajamento contra esta proposta. Um nome se sobressai neste cenário: Cristian Tetzner , do tradicional "Café com Tetzner", que militou bravamente contra a medida. Se os Rendimentos dos Fundos Imobiliários seguem isentos de Imposto de Renda muito se deve a este rapaz.


Continue acompanhando novos vídeos sobre o mercado imobiliário no canal do Portal VGV.


Acompanhe mais detalhes em nossa análise exclusiva.




Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional