Hello world!

Procura por aluguel faz preços de imóveis ficarem mais caros na Grande Vitória


O mercado imobiliário de locação registrou performance positiva com relação à valorização do preço metro quadrado praticado para aluguel em duas cidades capixabas. Segundo o Índice Ademi-ES/VivaReal, no acumulado de janeiro e fevereiro, o município de Vila Velha teve uma variação positiva de 2,56%. No mesmo período, a cidade de Vitória apresentou uma variação positiva de 2,2%.

O desempenho da capital capixaba foi superior às cidades de Curitiba, Recife, Goiânia, Fortaleza, enquanto que a cidade canela-verde apresentou valorização média do m² acima das capitais Belo Horizonte, Porto Alegre e João Pessoa. As duas cidades do Espírito Santo também se destacaram no comparativo com importantes municípios situados em São Paulo, como Guarulhos, Osasco, Jundiaí e São Bernardo do Campo.

De acordo com levantamento realizado pela entidade, a alta nos preços tem relação com o aumento da procura por unidades para locação. No mês de fevereiro, a busca para aluguel em Vila Velha se manteve estável, porém superior à compra com 62% das intenções, contra 38%. Já em Vitória, a procura de um imóvel para locação chegou a 61%, enquanto a compra ficou em 39%.

Os destinos mais procurados para locação foram Jardim Camburi, Jardim da Penha, Praia do Canto e Mata da Praia, em Vitória; e Praia da Costa, Praia de Itaparica, Itapoã, Praia das Gaivotas e Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha.


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional