Hello world!

Preços nominais dos imóveis seguem em elevação


Os preços nominais dos imóveis residenciais variaram 0,36% em junho, na comparação com maio. Foi o que apurou o IGMI-R (Indicador Geral de Preços Imobiliários) da Abecip (Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), em pesquisa feita em dez capitais do país.


Com isso, o aumento acumulado no primeiro semestre foi de 1,19%, acima da variação acumulada de 0,19% do mesmo período do ano passado.


Nos 12 meses até junho, o aumento foi de 1,65%, também acima dos 1,38% acumulados até maio.


Na capital paulista, o aumento em junho foi de 0,68%, levando o acumulado do semestre para 2,18% e o acumulado em 12 meses para 3%.


As demais capitais também apresentaram variações positivas no mês, sendo as maiores, depois de São Paulo, Recife (0,38%) e Goiânia (0,22%). No acumulado de 12 meses, à exceção da variação negativa no Rio de Janeiro (-0,81%), as demais cidades tiveram aumento. Além de São Paulo, os maiores se registraram em Curitiba (2,84%), Salvador (2,43%) e Fortaleza (1,91%).


Na avaliação da Abecip, a perspectiva de aprovação das reformas junto com medidas de estímulo de curto prazo pode acelerar o ritmo de recuperação dos valores dos imóveis, levando-os para aumentos reais, dependendo da materialização do impacto positivo das expectativas, tanto sobre as decisões de investimento quanto em uma melhora consistente nas condições do mercado de trabalho.



Fonte: https://sindusconsp.com.br/precos-nominais-dos-imoveis-seguem-em-elevacao/


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário Avançado Balneário Camboriú

Como gerar mais negócios a partir da própria base de clientes

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional