Hello world!

Preços dos imóveis residenciais têm ligeira elevação


O Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial (IGMI-R), calculado pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), registrou ligeiro aumento de 0,04% em fevereiro, na comparação com janeiro. Com isso, a variação acumulada em 12 meses até aquele mês voltou a registrar aumento, de 0,68%.


Oito das dez capitais pesquisadas apresentaram estabilidade ou aumento. São Paulo teve variação de 0,10% em fevereiro, acumulando elevação de 1,26% em doze meses. Porto Alegre registrou a maior alta no mês, com 0,40%, enquanto Rio de Janeiro e Belo Horizonte apresentaram quedas, de 0,05% e 0,08%, respectivamente.


Os preços nominais em São Paulo variaram 0,10% no primeiro bimestre de 2019, acima da média de crescimento de 0,08% nas dez capitais, em relação ao último bimestre de 2018. Na mesma comparação de 2018 com 2017, o aumento nas dez capitais havia sido maior, de 0,15%.


Segundo a Abecip, as variações de preços em fevereiro representam  pequenas oscilações em torno de um patamar baixo de variações nominais, ainda inferior ao dos índices de preços ao consumidor no período.



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional