Hello world!

“Precisamos colocar cada vez mais dinheiro na habitação”, afirma Michel Temer


Presidente da República esteve reunido com empresários do setor imobiliário na sede do Secovi-SP


Em reunião da política Olho no Olho do Secovi-SP realizada nessa sexta-feira, 17/8, o presidente da  República, Michel Temer, elencou os avanços obtidos no País nos últimos dois anos e meio. Dentre eles, destacou as aprovações da reforma trabalhista, da terceirização e da lei do teto do gasto público.


“Partimos de uma convicção muito trivial: a de que não se pode gastar mais do que arrecada”, afirmou o presidente a uma plateia de empresários do setor imobiliário. Também estiveram presentes, dentre outros convidados, o presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, e o diretor de Relações Institucionais da Rede Globo, Fernando Vieira de Mello.


Temer também fez referência à recuperação das empresas estatais, tanto do ponto de vista financeiro como de credibilidade. Caixa Econômica Federal, Petrobras e Correios foram exemplos mencionados.



No que toca ao setor imobiliário, Flavio Amary, presidente do Secovi-SP, ressaltou os esforços empreendidos pelo governo para preservar o Minha Casa, Minha Vida, programa que, desde sua concepção, contratou mais de cinco milhões de moradias, o que o alça à maior iniciativa habitacional do mundo.


“Foi muito importante o empenho pessoal do presidente para manter o Minha Casa, Minha Vida vivo, mesmo diante de dificuldades orçamentárias”, afirmou Amary, sublinhando que Temer é sabedor de que o programa é, hoje, motor propulsor do mercado. A Pesquisa do Mercado Imobiliário do Secovi-SP captou essa realidade durante todo o ano de 2017, em que os imóveis populares foram os principais responsáveis pelo bom desempenho do mercado.


“Precisamos colocar cada vez mais dinheiro na habitação. É isso, a casa própria, que dá alegria ao povo brasileiro”, emendou Temer. Em maio deste ano, o governo federal anunciou a ampliação do MCMV para 2018, incrementando a meta em 50 mil unidades.


A questão dos distratos foi outro ponto tratado durante a reunião. Amary destacou a disposição de Temer em dar andamento célere a essa questão. Atualmente, o projeto de lei que regulamenta esse tema está aguardando aprovação do Senado. O deputado federal Beto Mansur (MDB-SP), presente ao evento e que acompanhou de perto todo esse processo, disse acreditar em uma solução para breve. “Esperamos ver a aprovação disso ainda este ano”, cravou.


A lei geral de licenciamento ambiental – que trata do caráter procedimental para se obter a  aprovação de licenças e leva segurança jurídica às empresas de loteamento – e a viabilização do projeto LAR (Locação Acessível Residencial) foram outros aspectos tratados durante a reunião.

Temer sustentou que a questão dos licenciamentos pode avançar, e, em relação ao LAR, iniciativa concebida pelo Secovi-SP e já modelada, o presidente comprometeu-se a mobilizar o Ministério das Cidades para dar andamento ao assunto.

Flavio Amary, presidente do Secovi-SP, elogiou a postura de estadista de Temer. “Vossa Excelência sacrificou sua popularidade em prol de medidas necessárias ao País”, afirmou.

Confira a cobertura fotográfica do evento em nosso Flickr.

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP

Fonte: Secovi-SP

Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional