Hello world!

Novo livro “Prédios do Brasil” ilustrará a história da arquitetura nacional. Veja como colaborar


Após lançar o livro “Prédios de São Paulo”, que já emplacou mais de oito mil exemplares, Matteo Gavazzi (fundador e CEO da Refúgios Urbanos), Milena Leonel, Emiliano Hagge e Carolina Mossin, dão vida ao projeto “Prédios do Brasil”: uma imersão arquitetônica e imobiliária com imagens e informações históricas dos principais edifícios de cada capital brasileira.

“Os edifícios e a arquitetura de uma maneira geral são uma das formas como a história passada se comunica conosco. Com certeza crescer em Roma me fez olhar para a história dos lugares e para a arquitetura de uma forma mais profunda”, declarou Matteo Gavazzi.

Matteo, que nasceu na capital italiana, berço da arte e da civilização ocidental, delegou de sua paixão pela arquitetura obras que espelham preciosidades históricas. Ele relata que, começando com o “Prédios de São Paulo”, a ideia para o segundo livro veio de outros apaixonados por Arquitetura no Brasil que começaram a retratar suas histórias.

Além disto, o autor explica que, não bastasse as contribuições vindas de todo país, também houve a própria necessidade da equipe de fotógrafos, designers, editores e arquitetos do “Prédio de São Paulo” em traçar a arquitetura brasileira de norte a sul por meio de pesquisas. 

A junção dos fatores que acabou por culminar na publicação do futuro lançamento ainda recebe participações especiais:

“O “Prédios do Brasil” é cem por cento organizado pelos fundadores do "Prédios de São Paulo", mas teremos a participação ilustre e muito bem-vinda do "Prédios do Salvador" pelas lentes da Paula Louzada e do Diego Viana Gomes. Além de outras colaborações como a da Tais do “Prédios de Caxias”, Luciano e Raul do “Prédios de Campinas”, Gabriel do “Prédios de Floripa” e muitos outros amigos”.

A formação da obra

“Nesse livro, mais do que nunca queremos mostrar a arquitetura das cidades de maneira geral”, comentou o profissional. Faculdades, prédios públicos e muito mais: com a apresentação de antigos teatros e cinemas, até edifícios “Art Deco” dos Correios e ícones residenciais e comerciais em todo o Brasil. A edição promete surpreender.

“Eu diria que será apresentada uma panorâmica da nossa história e arquitetura inédita, pois eu mesmo desconheço um livro que reúna centenas de prédios sobre todas as maiores cidades do país em um único volume”, disse Matteo.

Vale reforçar que a estimativa de lançamento já está prevista para março de 2020 e contará com algumas cidades “bônus” entre os empreendimentos de cada capital do país. 

Viabilização, doação e como comprar 

Matteo explica como é simples ajudar. “Basta entrar no site abaixo e escolher a recompensa de um livro. Este vai chegar à sua casa e, graças ao seu apoio, nós conseguiremos imprimir o livro”. O Portal VGV já fez a sua contribuição. E você, o que acha de ajudar este projeto?

https://www.catarse.me/prediosdobrasil



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Missão Executiva Alto Padrão & Luxo - New York Edition

Uma imersão única no mercado mais dinâmico do mundo!

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional