Hello world!

Novas tecnologias e inovações são a chave para retomada do setor imobiliário


A pesquisa Investimentos em Indústria 4.0 da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que as empresas no Brasil ainda estão no estágio inicial da migração para a digitalização. A modernização, para 90% delas, aposta em tecnologias voltadas aos processos de produção ou gestão e podem ser a porta de saída da estagnação econômica. Os dados colhidos entre 2016 e 2018 compõem uma análise comparativa, que demonstra uma evolução na indústria brasileira para a era digital, ainda que gradativa.


O setor da construção civil, por exemplo, vem ensaiando sua retomada após o longo período de crise, e a expectativa é otimista. Para 2019, um estudo da Associação Brasileiro de Tecnologia para Construção e Mineração aponta que 61% das construtoras e locadoras consultadas estão otimistas com a economia brasileira e 48% têm a mesma opinião quanto ao setor da construção. Para os próximos quatro anos, a produção de materiais de construção deverá ter crescimento anual médio em torno de 5%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).


E o mercado imobiliário, como se posiciona? Como este setor pode inovar e romper barreiras?


Tecnologias no setor:

https://www.portalvgv.com.br/site/5-usos-criativos-de-novas-tecnologias-no-setor-imobiliario


Bitcoin e moedas virtuais no Mercado Imobiliário:

https://www.youtube.com/watch?v=XqhG5nvGkrw&list=PLqRkaFktzjsVbgPUT461orrdbaYsq-2H4


Impactos do Airbnb no mercado imobiliário:

https://www.youtube.com/watch?v=D0S1S3vw7HE&list=PLqRkaFktzjsVbgPUT461orrdbaYsq-2H4&index=3

 

Atendimento online:

https://www.portalvgv.com.br/o-atendimento-online-como-diferencial-competitivo-entre-sua-imobiliaria-e-a-concorrencia-por-denis-levati



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional