Hello world!

Minha Casa Minha Vida prioriza pequenas cidades


O governo federal está reformulando o programa Minha Casa Minha Vida para permitir que beneficiários definam o tipo de imóvel que será financiado. Serão priorizados municípios com até 50 mil habitantes, e a expectativa é construir 400 mil imóveis em 2020. Hoje, quem financia uma casa pelo programa recebe um imóvel pronto da construtora. O Ministério do Desenvolvimento Regional incluiu a reforma de imóvel existente ou financiamento de construção no programa.


O novo formato vai funcionar por meio de vouchers, documentos que dão direito a um produto ou serviço. Serão de três tipos: de compra, de reforma e de construção. O interessado receberá um voucher e, a partir dele, poderá definir, por exemplo, tamanho, número de cômodos, acabamento e até o profissional de engenharia que tocará a obra, dentre os credenciados pela Caixa.


O banco também avaliará relatórios de comprovação de execução da sobras, para então liberar os recursos. O objetivo é evitar o abandono de conjuntos habitacionais em áreas sem infraestrutura.


O cadastro das famílias será feito pelo governo federal por meio dos dados do Cadastro Único do Ministério da Cidadania (CadÚnico), atualizado pelas prefeituras. A prioridade serão famílias que tenham filhos até 3 ano seque residam em ambientes "precários".


Os vouchers serão direcionados a famílias que ganhem até R$ 1.200. Neste caso, não haverá taxa de juros. Os recursos nessa modalidade serão 100% da União, sem contrapartida dos beneficiários. Para famílias com renda entre R$ 1.200 e R $5.000, serão cobrados juros. As taxas serão diferenciadas. O governo estuda algo entre 4% a 4,5% ao ano.


Fonte:  http://www.ademi.org.br/article.php3?id_article=78396


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

O futuro dos lançamentos imobiliários em São Paulo

Diálogos VGV

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional