Hello world!

Mercado imobiliário se recupera no Piauí, analisa CRECI


Os preços anunciados para novos contratos de aluguel subiram mais que a inflação nos cinco primeiros meses do ano. Segundo a pesquisa FipeZAP, o valor médio anunciado para locação de casa ou apartamentos subiu 3,5% no acumulado até maio/2019. 


Em entrevista ao veículo Cidade Verde, o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), Nogueira Neto o cenário é de recuperação. “O mercado imobiliário piauiense é diferente do restante do país. Para o segundo semestre deste ano e o próximo ano já é um fato real que o mercado reagia melhor ainda”.


Na visão do empresário, o mercado da capital já passou por momentos mais turvos mas, com as melhorias aprimoradas, principalmente no desenvolvimento da mão de obra juntamente com a economia do estado, haverá melhora em como se refletirá o mercado futuramente.


Para Nogueira o mercado está alinhado com o futuro mas ainda é diferenciado do restante do país. “No Piauí o valor do metro quadrado não decaiu com a crise, diferente do Brasil. No interior do estado o forte também o Minha Casa, Minha Vida. Um ajuda consideravelmente em cidades grandes como por exemplo, Parnaíba, Picos, Floriano. Na perspectiva do comprador os imóveis ainda estão caros devido a renda per capita do estado ser uma das mais baixas e na perspectiva dos vendedores, poucos são os clientes”.


“Aqui em Teresina, que é o maior mercado imobiliário do estado, têm ocorrido uma inversão. As pessoas ás vezes desocupam um imóvel porque tem um similar por vezes na mesma torre ou prédio e troca de imóvel, pois o outro estava locado anteriormente e mais caro. E então, opta por um mais em conta”, exemplificou em um dos casos. Segundo ele, a tendência é que este fator mude.


A expectativa é que até o final do ano haja maior quantidade de lançamentos imobiliários até mesmo pelo novo momento de redução de Juros da Caixa Econômica Federal, que atualmente detém 70% dos financiamentos imobiliários do mercado.


Fonte: https://cidadeverde.com/noticias/302132/mercado-imobiliario-se-recupera-no-piaui-analisa-creci





Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário Avançado Balneário Camboriú

Como gerar mais negócios a partir da própria base de clientes

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional