Hello world!

Mercado imobiliário é impulsionado pelo agronegócio no Brasil


Você provavelmente já sabe que o Brasil é uma grande potência agropecuária. O que talvez seja novidade é o fato de que quanto mais este segmento agro cresce, mais o mercado imobiliário se beneficia.


Quer orçar rapidamente galpões industriais e logísticos através do orçamento paramétrico, para entender a viabilidade econômico-financeira do negócio?


Em primeiro lugar, é importante entender os motivos que fazem o agronegócio ir tão bem no Brasil: além da demanda global por commodities agrícolas produzidas aqui, o Brasil também tem um espaço de produção muito diversificado e um clima favorável. Além disso, dois novos componentes têm sido adicionados a esta fórmula que já parecia perfeita: a tecnologia, que tem permitido safras maiores que batem recorde ano após ano, e a relação de dólar X real no câmbio, isto é, com boa parte da produção sendo direcionada para exportação, o volume de dinheiro do produtor rural (e de toda a cadeia do agronegócio) é cada vez maior, ano a ano.


Tudo isso tem despertado mercados que não eram óbvios até pouco tempo atrás e ajudado a desenvolver cidades Brasil afora.


Quer saber mais detalhes sobre como o Mercado imobiliário é impulsionado pelo agronegócio no Brasil ? Confira nesta análise exclusiva do Portal VGV!





Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional