Hello world!

Mercado de imóveis prevê crescimento acima de 10% em Santa Catarina


O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC) projeta um cenário otimista para o setor. A nova linha de financiamento reforça essa expectativa.


Em entrevista a rádio CBN durante o Dia Nacional do Corretor de Imóveis, o presidente do CRECI-RS, Antônio Moser fez a seguinte declaração: “Os aplicativos não vêm para dificultar a nossa vida, mas sim para facilitá-la. O que nós precisamos fazer corretores e corretoras de imóveis é acompanhar o crescimento. Estamos vivendo a era digital. Precisamos estar preparados e acompanhar. Jamais aplicativo nenhum tirará do mercado o profissional corretor que esteja atento e preparado”.


Antônio informou que no ano passado houve um crescimento em torno de 6% e para este ano a previsão ficará em torno de 10 a 15%. E ao comentar sobre o novo modelo de financiamento anunciado pela Caixa, com indexação pelo IPCA, relatou ser bem-recebido pelo Conselho. “Temos uma ligeira preocupação caso tenhamos inflação e dispare o IPCA. Caso contrário, é uma modalidade muito bacana, muito importante, que vale a pena”.


O profissional ainda aproveitou para levantar a importância de um dos projetos locais, denominado “Exija o CRECI” e que constitui-se para que as vendas e transações imobiliárias permaneçam sobre o controle da legislação de modo adequado e seguro.


Fonte: https://www.nsctotal.com.br/noticias/mercado-de-imoveis-preve-crescimento-acima-de-10-em-sc


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional