NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

Hello world!

Índice IFIX cai 5,3% em maio e cria oportunidade de investimento em fundo imobiliário

Em maio deste ano de 2018, o mercado financeiro foi contemplado com a baixa dos fundos de investimentos imobiliários. O Ifix, que integra as cotas dos mais importantes fundos negociados na B3, caiu para -5,3%, diminuindo a alta deste ano para 1,6%.

 

Em maio deste ano de 2018, o mercado financeiro foi contemplado com a baixa dos fundos de investimentos imobiliários. O Ifix, que integra as cotas dos mais importantes fundos negociados na B3, caiu para -5,3%, diminuindo a alta deste ano para 1,6%.


Segundo a Corretora Ativa Investimentos, o motivo da queda está ligado à decisão tomada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) de conservar a taxa básica Selic em 6,5% ao ano. Ainda de acordo com o presidente da instituição, os juros diminuiriam para 6,25% ao ano.


Como se já não bastasse a dúvida pela conservação da taxa, os investidores fizeram o mercado analisar os parâmetros usados pelo BC para esclarecer os juros. O cenário externo sofre com a alta do dólar e, aqui no Brasil, houve a greve dos caminhoneiros, que impactou no meio político e econômico. Por essa razão, as taxas de juros futuras aumentaram e da mesma forma a remuneração dos títulos do tesouro.


De acordo com especialistas, mesmo em meio à recuperação da economia do país, os fundos imobiliários voltam a crescer com a queda dos juros. O motivo do ocorrido se deu devido ao principal concorrente dos FIIs, que não é renda fixa, sendo assim o cenário torna-se positivo.


Mercado imobiliário volta a crescer com a queda dos juros


Um analista do segmento de Investimentos Imobiliários acredita em um acréscimo maior de fundos imobiliários para 2018. Ele afirma que o mercado tem expectativas favoráveis de crescimento e também para conquistar mais fundos e investidores, tornando-se mais eficaz.


O analista diz que diante de curto prazo, o aumento dos juros, após o Copom preservar as taxas, estabilizou o Ifix, que aumentava 5% ao ano e hoje adquire 1,6%, portanto, ele deixa claro que não há uma relação direta com o setor, mas sim com as possibilidades econômicas e as taxas de juros em curto prazo.


Diante de sua visão, o segmento de logística vem diminuindo de 30% para 25% e melhorando a atividade econômica. Já os e-commerces do Brasil, as instituições devem solicitar maior espaço para logística. 


Como investir em um imóvel de forma segura


Para quem estava aguardando o momento certo para investir, de acordo com os profissionais do setor, mesmo com o cenário econômico se recuperando, é possível fazer investimento naquele imóvel tão sonhado, portanto é preciso pesquisar bastante antes de fechar qualquer negócio.


Existem no mercado diversas construtoras responsáveis por imóveis de diferentes estilos como, por exemplo, apartamentos. Nos dias de hoje, muitas pessoas estão buscando por espaços menores por ser mais barato e pela praticidade de cuidados diários. 


Outra opção de moradia que vem sendo procurada por diversas pessoas devido à segurança, além de conforto, beleza e lazer, são os condomínios fechados como o Condomínio horizontal que conta com diferentes estilos de moradia e oferece todos esses benefícios.


A Construtora Planeta é uma empresa especializada em empreendimentos imobiliários, todos da melhor qualidade. A construtora em Sorocaba atende há mais de 20 anos nesse segmento e oferece várias unidades já existentes aos clientes, de modo que eles possam fazer os melhores negócios de suas vidas.

 

Fonte: Dino



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário da Região dos Lagos

Novos rumos para a produção de moradias

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO