Hello world!

Incorporadoras apresentam motivos para crescimento na venda de imóveis residenciais


Após quatro anos consecutivos de queda, a contratação de crédito para compra da casa própria voltou a crescer. Segundo pesquisa realizada pela startup MindMiners no ano anterior, conquistar a casa própria é prioridade de 53% daqueles que ainda não possuem um imóvel. Isto somado a atual reação positiva do mercado, tem impulsionado as vendas de imóveis. 


 De acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o crescimento de vendas no Brasil foi de 12% só no primeiro semestre de 2018. 


Em SP, no acumulado das vendas de 12 meses (fev/2018 à fev/2019) houve também um aumento de 20,7% em comparação ao mesmo período de 2018. No primeiro bimestre, os dados de vendas foram mais favoráveis do que os dos lançamentos.


Incorporadoras declaram que fatores como facilitação do financiamento e realização de feirões imobiliários são destaque para esse aumento. “Um fator que tem facilitado o acesso ao crédito imobiliário e a compra de imóveis também é a realização de eventos que reúnem instituições financeiras e construtoras em datas especiais, como é o caso dos feirões. Além disso, esses eventos ainda costumam oferecer vantagens, a exemplo de pisos e armários gratuitos nos apartamentos, pagamento do condomínio por um período determinado etc”, divulga a assessoria de imprensa da JVF Empreendimentos.


Fonte:

https://www.secovi.com.br/pesquisas-e-indices/pesquisa-mensal-do-mercado-imobiliario



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional