Hello world!

Imóvel poderá ser usado como garantia em mais de um empréstimo, confirma Banco Central


O Banco Central (BC) anunciou nesta terça-feira que um imóvel poderá ser usado como garantia em mais de um empréstimo. A medida é direcionada a pessoas físicas, afirmou o presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, e tem potencial de liberar R$ 60 bilhões em crédito.


Serão elegíveis para o uso do imóvel como garantia duas ou mais operações novas de crédito ou um empréstimo adimplente em andamento que apresente "folga de LTV (valor financeiro da vida do cliente)".


"Em caso de inadimplemento de uma das operações garantidas, as demais vencem antecipadamente", disse.


A publicação da medida provisória (MP) que permitirá usar um único imóvel como garantia em mais de um financiamento deve sair ainda nesta semana, segundo Campos Neto.


Segundo o diretor de Regulação da autoridade monetária, Otávio Damaso, a medida permite que o cliente tenha como crédito a parte do financiamento imobiliário que já foi paga. " vai ter uma taxa muito boa para o consumidor e poderá ser usado da forma que a família que pegou o crédito quiser", disse.


Confira a análise completa do Portal VGV sobre o tema abaixo:




Fonte da nota: https://www.ademi.org.br/article.php3?id_article=79516



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário da Bahia

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional