Hello world!

Grupo Imobi desenvolve aplicativo que pretende agilizar transações imobiliárias


Com a expectativa de impactar 2.4 milhões de pessoas somente no primeiro ano, o novo aplicativo, ImobiPlaces, desenvolvido pelo grupo Imobi, é gratuito e já estará disponível a partir dos próximos meses para iOS e Android.


Prometendo menos burocracias e mais agilidade nos processos de compra, venda e aluguel de imóveis, o grupoImobi pretende integrar todas as partes e, assim, revolucionar. “Temos como base proprietários, pessoas que buscam um novo lar, corretores de imóveis e imobiliárias. Além de oferecer uma busca mais rápida e fácil com o pin code, introduziremos visitas instantâneas com corretores especializados”, declarou o CMO da startup, Wagner Peinado.


O profissional ainda comenta que a ideia surgiu das experiências pessoais de cada um dos sócios. Isto é, relacionados à negociação imobiliária, tanto a parte de contato com imobiliárias, demora no atendimento dos corretores, jornada de negociação longa e dificuldade na comunicação com os profissionais, motivaram a inovação. Por parte dos clientes, a premissa também poderá minimizar as fatídicas situações onde o indivíduo é meramente classificado como “lead” no mercado e recebe contatos exaustivos, mesmo após a concretização da compra de um imóvel. 


Portanto, mesmo enxergando a possibilidade de solucionar estas e outras dores do mercado, os idealizadores da ferramenta de conexão ainda afirmam que a maior dificuldade em lançá-lo é justamente a resistência dos profissionais do ramo imobiliário em aderir à tecnologia. “Mas sabemos que a necessidade latente de modernização da jornada de negociação fará com que esses profissionais consigam aumentar significativamente as vendas”, continuou a coordenadora de eventos, Jéssica Gastaldo.


Para saber mais informações, acesse www.imobiplaces.com.br



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional