Hello world!

Grupo de empresários de Piratuba, SC sugere mudanças no Plano Diretor


Um grupo de empresários de Piratuba está trabalhando para propor mudanças no novo Plano Diretor do município que está sendo elaborado pela Prefeitura de Piratuba. Os empresários já realizaram duas reuniões em agosto na sede da Construtora Velho Casarão, com o objetivo de definir uma proposta, que será apresentada ao Executivo. Autoridades foram convidadas, mas não compareceram.


Eles relatam preocupação com alguns apontamentos do estudo técnico que está sendo elaborado pelo Consórcio CIMCatarina, responsável pelo projeto, e discutido nas audiências públicas. As principais reivindicações referem-se ao aumento do número de pavimentos dos edifícios, a importância da verticalização e expansão da cidade, e a utilização de condomínios residenciais.


Para o empresário Carlos Nédio da Silva essa é a hora de fazer as mudanças para a modernização da cidade. "A verticalização da cidade é necessária, bem como, o aumento de pavimentos nos edifícios. No caso da Avenida 18 de Fevereiro, hoje o plano permite sete pavimentos e a proposta do poder público é que permaneça assim. Nós sugerimos que o número passe para 12, o que seria comercialmente mais viável e adequado para nossa realidade", explicou.


O aumento do perímetro urbano é outra reivindicação unânime do grupo de empresários. "Teríamos que ampliar a área do perímetro urbano para oferecer mais espaço para as construções. Nossa ideia é que esse novo traçado comece na Linha Serraria, contornando para a região do Alto Gramado, chegando até o Pinheiro em Arroio Bonito, unindo o Acesso Sul. Dessa forma, conseguimos também contemplar os condomínios residenciais, uma novidade que aquece o mercado imobiliário, gerando muitos negócios", detalhou.


Ainda de acordo com o grupo de empresários, a empresa que faz o estudo técnico não demonstrou interesse na questão do aumento do número de pavimentos e na expansão urbana. "Nós sabemos que um estudo técnico está sendo desenvolvido pela empresa responsável pela reformulação do Plano Diretor, mas nós conhecemos a realidade de Piratuba, as possibilidades de negócios. Precisamos desenvolver uma economia global, em que todos ganhem, construção civil, comércio, hotéis e todos os piratubenses. O Plano Diretor precisa incentivar o crescimento e não frear, como parece que está acontecendo", argumenta Nédio.


Fonte: https://radioalianca.com.br/regiao/grupo-de-empresarios-de-piratuba-sugere-mudancas-no-plano-diretor


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário Avançado - Rio de Janeiro

Como gerar mais negócios a partir da própria base de clientes

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional