Hello world!

FGTS: Governo promete não impactar financiamento habitacional


Secretário da Fazenda do Ministério da Economia diz reconhecer a importância da construção


O secretário de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, afirmou em 22 de julho que a liberação de recursos de contas ativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores, a ser anunciada nos próximos dias, não prejudicará o financiamento do fundo de linhas de crédito para habitação, saneamento básico e infraestrutura.


“Sabemos da importância desse setor. Nesse momento, preservaremos na íntegra a capacidade de financiamento a esse setor. A diretriz é uma melhoria de acesso aos recursos do trabalhador, sem afetar em particular o setor de construção”, declarou Rodrigues.


“O que traremos são medidas que ajudarão sobremaneira os recursos que hoje estão com os trabalhadores, e têm uma remuneração aquém do devido. O impacto vai ser considerável na economia, substancial, e será tanto no curto prazo, com medida que afetará a demanda do ponto de vista alocacional, e estrutural no médio prazo, de maneira bastante densa”, afirmou Rodrigues.


Ele negou que as medidas, com previsão de anúncio em 24 de julho, envolvam alterações na multa de 40% por demissão sem justa causa.


Segundo Rodrigues, os estudos sobre o assunto estão bastante avançados, e só faltariam algumas definições de “ponto de vista operacional”. A liberação não será “um repeteco , uma ‘reprise’ do que foi feito há tempos atrás. Contemplam o lado da oferta”, acrescentou.


Fonte: https://sindusconsp.com.br/fgts-governo-promete-nao-impactar-financiamento-habitacional/



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário de Recife e Região

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional