NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

Hello world!

Empregos formais no setor da construção cresce em Fevereiro, resposta de uma economia emergindo


O setor da construção registrou em fevereiro deste ano saldo positivo de 11.097 trabalhadores formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (25/03) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. No mês de referência, o país registrou a criação de 173.139 empregos com carteira assinada. O único setor econômico com resultado negativo foi o agropecuário.


"Se comparado a 2018, quando o saldo no mês de referência foi negativo (-3.607 postos de trabalho), o resultado do mercado de trabalho da construção foi positivo no setor, mas poderia ser melhor. Já há uma recuperação, mas ela ainda é fraca diante das perdas de vagas observadas nos últimos anos", destaca o economista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Luís Fernando Melo Mendes.


O último registro positivo do setor para o mês de fevereiro foi em 2014 (25 mil), na base acumulada em 12 meses até fevereiro, 2014 também foi o último ano com resultado positivo - abertura de 114 mil vagas ante 2019, que gerou 29,4 mil postos de trabalho.


A elevação dos índices empregatícios é certamente uma resposta positiva da recuperação econômica e em entrevista ao Portal VGV, o economista-chefe Celso Petrucci declarou: “Viemos de 05 anos negativos na construção civil. Eu tenho impressão que a partir de 2019 haverá uma reversão desta curva e nós voltaremos a contribuir significativamente não só no PIB, mas na criação e retomada de empregos.” 





Aproveite e inscreva-se em nosso canal no YouTube.


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário e Vendas - São José dos Campos

Como gerar mais negócios a partir da própria base de clientes

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO