Hello world!

É real essa valorização dos imóveis?


Não dá pra negar que os imóveis estão de fato se valorizando. Por todo o Brasil temos visto casos em que os preços têm subido de forma gradativa e constante há um bom tempo por diversos fatores, se intensificando neste período recente em que os juros estiveram no menor patamar da história e o mercado se aqueceu ainda mais.


Conheça o livro que é praticamente um manual do Corretor de Imóveis: suas atitudes serão chaves para as suas vendas.


Porém, em meio a tanta valorização, fica a pergunta: É real essa valorização dos imóveis? Será que o valor pedido pelos imóveis efetivamente é o valor pago no momento da conclusão do negócio?


Em algumas regiões do Brasil, a resposta pode ser negativa! Mesmo que os imóveis estejam sim se valorizando, é possível que a valorização não seja tão alta assim, de acordo com um estudo feito pela Loft em parceria com a Exame, no chamado “Especulômetro Loft”. Em alguns locais, como é o caso da Zona Sul de São Paulo, há casos registrados em que a transação foi feita por valor até 30% inferior ao pedido nos anúncios.


Diante de tudo isso, dá pra concluir que sempre há espaço para negociar! Recomendação também que você sempre tenha um corretor de imóveis no momento da COMPRA, pois um bom corretor que possui conhecimento do mercado em que atua tem o termômetro correto de como os preços se comportam e pode orientar da melhor forma.


Veja mais detalhes em nossa análise exclusiva no video abaixo em nosso canal no YouTube.



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional