Hello world!

Cresce número de imóveis compactos em Curitiba, PR


Segundo dados da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), houve uma redução em Curitiba de 26,4% da área privativa média dos apartamentos novos nos últimos 12 meses, de 106 m² para 78 m². Isso, de acordo com Cristiano Viana, representante do Núcleo de Imobiliárias da Ademi-PR, indica uma tendência de preferência por imóveis compactos.


Ainda conforme a Ademi-PR, o número de lançamentos de edifícios com studio, loft ou apartamento de um quarto em Curitiba foi três vezes maior no segundo trimestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, o preço médio do m² privativo desses imóveis de até um quarto em Curitiba valorizou 4,6% nos últimos 12 meses, tendo junho como mês de referência.


A tendência só foi confirmada e ainda mais reforçada com o anúncio na metade de julho da parceria entre a startup de moradia por assinatura Housi e incorporadora paranaense ALTMA. 


Diferente do aluguel, no modelo, o inquilino não precisa fazer um contrato de locação e nem ir até uma imobiliária. Ele entra em um aplicativo, assina um plano com pagamento de assinatura mensal via cartão de crédito e escolhe um apartamento fornecido pela plataforma. Se quiser se mudar, o morador pode simplesmente trocar de imóvel a qualquer hora, pela própria plataforma que funciona em várias cidades do mundo.


Sua central de conhecimento do mercado imobiliário explica a dinâmica nos vídeos do canal do Youtube Portal VGV.






Com informações de: https://cbncuritiba.com/cresce-numero-de-imoveis-compactos-em-curitiba/



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional