Hello world!

Copom reduz juro básico para 4,25% ao ano. Como o mercado imobiliário deverá ser impactado?


Pela quinta vez seguida, o Banco Central (BC) diminuiu os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a taxa Selic para 4,25% ao ano, com corte de 0,25 ponto percentual, sob o menor número da história. A decisão, contudo, era esperada pelos analistas financeiros, segundo a pesquisa Focus do BC, e consequentemente deverá impactar o mercado imobiliário.


A Selic é o principal instrumento do Banco Central para manter sob controle a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). E, com a decisão da última quarta (5), estabiliza-se no menor nível desde o início da série histórica do Banco Central, em 1986.


Vale reforçar que a redução da taxa Selic também estimula a economia porque, com juros menores, em um cenário de baixa atividade econômica ocorre um barateio do crédito, o que incentiva por fim a produção e o consumo.


Sendo que, no mercado imobiliário de uma maneira geral, a demanda pode subir ainda mais e intervir assim na denominada “Lei da oferta e procura”. 


Fonte: https://www.moneytimes.com.br/copom-reduz-juros-basicos-para-425-ao-ano-o-menor-nivel-da-historia/?utm_source=Money+Times+Newsletter&utm_campaign=36dcf16dae-EMAIL_CAMPAIGN_2020_02_05_10_02&utm_medium=email&utm_term=0_85da2e8a11-36dcf16dae-99580341


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário da Bahia

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional