Hello world!

Como investir de forma segura e rentável no mercado imobiliário


Acesse o site da MatchMoney para simular o investimento e solicitar o contato de um consultor que vai te informar todas as condições. Você também pode entrar em contato pelo WhatsApp da Matchmoney: (11) 9347-1180 ou e-mail contato@matchmoney.com.br


O mercado imobiliário apresenta uma série de oportunidades para o investidor por várias razões, sendo a principal delas a grande demanda por imóveis que nós temos no Brasil. Cidades em desenvolvimento, novas famílias em formação, e até mesmo o elevado déficit habitacional que nós possuímos fazem com que a procura por imóveis siga altíssima – e deve seguir assim por muitos anos. Isso tudo pode representar boas oportunidades e lucros para quem investe na construção de imóveis, de uma forma mais segura do que muitas outras modalidades de investimento mais arriscadas.


Mas aí muita gente pensa: como eu poderia investir em imóveis se eu não possuo uma grande quantia de capital e muito menos tenho estrutura para abrir uma empresa e construir?

 

Existem várias modalidades para isso, mas tem uma em especial que permite que você invista diretamente em empresas que estão atuando no mercado imobiliário, de forma previsível com relação à sua rentabilidade, de forma mais segura (usando o próprio imóvel construído como garantia) e sem precisar dispor de grandes quantias.


Como? Através de um instrumento que se chama CCB, ou “Cédula de Crédito Bancário”. É como se você “emprestasse” dinheiro para as empresas produzirem imóveis, ganhando com os juros dessa operação. Ou seja, em vez das empresas irem até o banco pegar empréstimos, você empresa para estas empresas e lucra com isso. No momento que você vai investir você já sabe exatamente o valor do rendimento.


Interessante, né? Inclusive dá para fazer uma simulação, verificando o quanto isso poderia render em outras aplicações. 


Mas e a segurança dessa operação? Bom, aqui é que está a parte mais interessante. Nessa modalidade, o próprio imóvel que está em construção, e mesmo outros que a empresa deu como garantia, ficam de garantia desta operação através do instrumento da Alienação Fiduciária que a gente já abordou aqui no canal. Isto é, se a empresa não pagar o empréstimo, o próprio imóvel construído é retomado para que esse pagamento possa ser honrado. Lembrando que as garantias, segundo a MatchMoney, valem duas vezes o empréstimo solicitado pela empresa.


Agora a pergunta que não quer calar: Como fazer isso? Simples, existe uma plataforma que se chama MatchMoney.


A MatchMoney é uma plataforma digital de crédito que conecta investidores a Construtoras, Incorporadoras e Loteadoras que necessitam de empréstimos para início ou término de obra, e possuem garantias reais para oferecer. Essas empresas também podem oferecer seus recebíveis de imóveis prontos como forma de garantia.


O objetivo da MatchMoney é oferecer taxas de juros mais justas para PME’s sadias que precisam de crédito, e uma rentabilidade muito mais atraente para os investidores, democratizando oportunidades de investimentos que antes eram oferecidas apenas a grandes investidores.


A MatchMoney conecta as duas pontas: empresas e investidores. Gostou da novidade? Então escreva aqui nos comentários o que achou. Aproveita e visita o site da MatchMoney para entender melhor. Lá é possível simular o investimento e solicitar o contato de um consultor que vai te passar todas as condições. Você também pode entrar em contato pelo WhatsApp da Matchmoney: (11) 9347-1180 ou e-mail contato@matchmoney.com.br


* IMPORTANTE: Este vídeo não faz nenhuma recomendação expressa de investimento. Estamos apenas apresentando uma modalidade de investimento oferecida pelo nosso parceiro MatchMoney.




Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional