Hello world!

Carros elétricos já mexem com mercado imobiliário


Extraída do Google Trends - site que mostra as principais tendências de busca dentro do Google - uma imagem vem correndo a internet nos últimos dias. Nela está retratado o aumento abrupto que houve pela busca de carros elétricos no Brasil, um movimento que já vem sendo frequente, mas que se intensificou especialmente a partir de maio de 2022, ocasião em que os combustíveis começaram uma escalada de preços acima do normal.


Conheça o livro Incorporação Imobiliária - Planejamento e Gestão na Prática, o guia mais completo para ajudar incorporadores no lançamento de novos empreendimentos imobiliários


Com a gasolina tão cara, é normal que muitas pessoas comecem a buscar alternativas para continuar se locomovendo e é justamente aí que entram os carros elétricos, conhecidos por serem práticos e econômicos.


Toda esta mudança no perfil do consumidor no que diz respeito aos automóveis também tem mexido com os imóveis. Carros elétricos já mexem com mercado imobiliário no Brasil.


A razão é simples: quanto mais pessoas adquirirem este tipo de veículo, mais irão necessitar de locais preparados para recebê-los. Muito atentas a isso, as incorporadoras já começaram há um tempo preparar em seus novos empreendimentos locais apropriados para recarga de veículos elétricos e, hoje, estes produtos têm sido um grande diferencial no mercado. Cada vez mais é comum vermos nos stands de vendas pessoas questionando se o novo empreendimento já está preparado para carga de veículos elétricos.


Acompanhe mais detalhes no vídeo abaixo.


------------------------------------------------------------


Acesse o site ANTES DAS CHAVES e conheça a jornada sobre Como comprar um terreno ou lote passo a passo.



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional