NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

Hello world!

Cai para 0,5% a projeção de crescimento do PIB da Construção em 2019


O PIB da Construção deverá se elevar em 0,5% neste ano, e não mais em 2%, segundo nova projeção da FGV (Fundação Getulio Vargas), apresentada em 11 de junho, na reunião de Conjuntura do SindusCon-SP. A estimativa é que o PIB das empresas caia 0,5% enquanto o dos demais segmentos como reformas e autoconstrução se elevará em 2%, resultando assim no aumento de 0,5% para todo o setor.


O presidente do sindicato, Odair Senra chamou a atenção para o aumento dos lançamentos de empreendimentos imobiliários financeiramente acessíveis à classe média e com poucas vagas de estacionamento, em grandes eixos viários da capital paulista – uma das medidas estimuladas pelo Plano Diretor e pela Lei de Zoneamento nos últimos anos.


Em contrapartida a coordenadora de Projetos da Construção da FGV/Ibre, Ana Maria Castelo, explicou que a projeção de queda de 0,5% para o PIB das empresas de construção se deve, entre outros fatores, à queda de atividade das construtoras voltadas a obras de infraestrutura, enquanto as de edificações ainda poderão ter algum resultado positivo.


Ela alertou para a necessidade de acompanhar com atenção as mudanças que o governo pretende introduzir no Programa Minha Casa, Minha Vida, responsável por 67,5% das vendas do mercado imobiliário. No primeiro trimestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado, os lançamentos dentro do programa aumentaram 42% e as vendas, 8%. A vocação do setor é construir, e não administrar grandes conjuntos habitacionais voltados à habitação de interesse social comentou.


Fonte: https://sindusconsp.com.br/cai-para-05-a-projecao-de-crescimento-do-pib-da-construcao-em-2019/


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário e Vendas - Top Brokers VGV

Técnicas e estratégias para vender mais imóveis

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO