Hello world!

Banco Central lança nova página sobre informações do mercado imobiliário


A nova publicação é resultado da compilação de informações recebidas pelo Banco Central através do Sistema de Informações de Créditos – SCR, Sistema de Informações Contábeis – COSIF, Direcionamento dos Depósitos de Poupança - RCO e dados das entidades de depósito e registro de ativos.


Com a mudança, passam a ser divulgadas séries mensais com detalhamento sobre fontes de recursos, direcionamento, valores contábeis, novas contratações, estoque de crédito e detalhes dos imóveis financiados como, por exemplo, seu tipo (apartamento ou casa), número de dormitórios e forma de garantia (hipoteca ou alienação fiduciária). A nova página, atualizada em base trimestral, contém gráficos das principais séries e apresenta, no formato de dados abertos, informações detalhadas por estado da federação.


A iniciativa está alinhada aos preceitos de transparência ativa da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.257, de 18 de novembro de 2011) e à dimensão Transparência da Agenda BC#, que aprimora a divulgação de informações de interesse público pelo BC.


Para acessar as informações: https://www.bcb.gov.br/estatisticas/mercadoimobiliario.


Fonte: https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/16882/nota


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional