Hello world!

Aumentam os recursos do FGTS para HIS (Habitação de Interesse Social)


Atuação da vice-presidência de Habitação Econômica do Secovi-SP

foi determinante para a mudança

 

Graças a intensos trabalhos da vice-presidência de Habitação Econômica do Secovi-SP e demais entidades do setor junto ao Poder Executivo Federal, os recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para as operações habitacionais no Estado de São Paulo foram elevados de R$ 12,6 bilhões para R$ 17,8 bilhões.


Desta forma, estão assegurados para este ano mais investimentos para HIS (Habitação de Interesse Social) e demais operações habitacionais.


A positiva mudança consta da Instrução Normativa nº 25 (28/7/2019), do Ministério do Desenvolvimento Regional, publicada dia 2/7 no Diário Oficial da União e disponível para consulta no Portal Secovi (www.secovi.com.br).


A medida altera a IN anterior, de número 40, de 28/12/2018, do Ministério das Cidades, e que dispõe sobre o Orçamento Operacional do FGTS para o exercício de 2019 referentes ao setor de habitação popular.



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional