Hello world!

Atrasos de até 60 dias do MCMV são tema de reunião na CBIC


A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) recebeu na manhã desta terça-feira (06/08), em Brasília, cerca de 100 empresários do setor de todo o Brasil preocupados com os atrasos de pagamentos referentes a obras do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ (MCMV) que hoje chegam a 60 dias e somam R$ 500 milhões somente na faixa 1 do programa. Eles pretendem buscar o governo federal e esclarecer que o problema hoje ameaça diretamente o emprego de 200 mil trabalhadores de 512 empresas responsáveis por 900 empreendimentos de habitação popular em andamento.


Além do problema na faixa 1 do MCMV, que conta com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), os construtores sentem efeitos também nas faixas 1,5, 2 e 3 do programa, que também operam com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Nesse sentido, o setor da construção aguarda portaria interministerial que irá zerar a parcela vinda do OGU às faixas 1,5 e 2 do MCMV, passando a operar só com o FGTS. Isto permitiria a realização de vários empreendimentos cujas contratações estão represadas.


A reunião extraordinária, realizada no âmbito da Comissão de Habitação Social (CHIS) da CBIC, contou com a participação dos deputados federais Toninho Wandscheer (Pros-PR), Marcelo Ramos (PR-AM), Ricardo Barros (PP-PR) e José Medeiros (Podemos-MT) que se comprometeram em ajudar na interlocução com o governo e na sensibilização do parlamento.


Durante a reunião também foram discutidos outros temas, como a liberação dos saques do FGTS e a reforma tributária sob a perspectiva do setor produtivo.


Fonte: https://cbic.org.br/en_US/200-mil-empregos-estao-ameacados-por-atrasos-de-ate-60-dias-do-mcmv/



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário de Recife e Região

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional