Hello world!

Aluguel e busca por espaços comerciais crescem na Região Oceânica do Rio de Janeiro


A estimativa de melhora nas negociações para esses locais chega aos 20% desde janeiro desse ano, no comparativo com o mesmo período de 2018. Apesar de não ser uma tarefa difícil encontrar lojas, grandes e pequenas, disponíveis para venda e locação, administradores de imóveis, representantes da Prefeitura de Niterói e o próprio presidente da CDL-Niterói, percebem um progresso e uma retomada dos empreendimentos na Região Oceânica do estado.


Segundo dados da imobiliária Luís Imóveis, em Piratininga, o aumento na procura comercial é de 20% e, apesar da positividade, os espaços disponíveis para venda e aluguel estão 20% mais baratos. ‘No ano passado praticamente o setor parou. Foi muito ruim. Mas agora estamos retomando com os negócios e a perspectiva é muito positiva. O perfil de procura são para imóveis pequenos e principalmente no Trevo de Piratininga e da Avenida Central, em Itaipu’, contou.


As obras também foram frisadas pelo administrador regional da Região Oceânica, Carlos Roberto Boechat, que ressaltou que todo progresso ocasiona algum tipo de transtorno. ‘Em qualquer grande obra, em qualquer lugar do mundo, ocasionam transtornos para alguns pontos específicos. Passamos por uma crise maldosa e estrondosa, com comércios fechando além de consultórios médicos, por exemplo. Na Região Oceânica a crise aconteceu junto com a obra, então piorou a situação, mas já começou uma recuperação e novos investimentos estão movimentando os bairros. A tendência é melhorar cada vez mais’, enumerou.


Fonte: https://www.secovirio.com.br/noticias/aluguel-e-busca-por-espacos-comerciais-crescem-na-regiao-oceanica/


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional