Hello world!

Alta da SELIC não deve afastar investidor do mercado imobiliário, afirma especialista


A recente alta da taxa básica de juros da nossa economia (taxa SELIC) - e as próximas que estão por vir - não devem afastar do mercado imobiliário a figura do investidor. É o que acredita Bruno Lessa, diretor do Portal VGV e especialista no setor imobiliário.


“Quando o Banco Central iniciou o ciclo de cortes da taxa básica de juros, isso atraiu muitos investidores para o mercado imobiliário que vieram buscando três fatores principais: rentabilidade, potencial de valorização e segurança. Mesmo com a recente alta, estes 3 fatores se mantêm, portanto a alta da SELIC não deve afastar o investidor do mercado imobiliário”, acredita Lessa.


O COPOM (Comitê de Política Monetária do Banco Central) aumentou no último dia 17 de março de 2021 a taxa básica de juros da economia (taxa SELIC) para 2,75% a.a., um aumento de 0,75 ponto percentual, sinalizando que a expectativa é de que haja novos aumentos nas próximas reuniões na mesma proporção. O aumento foi motivado principalmente para ajudar a conter a inflação.


Acompanhe mais detalhes em nossa análise exclusiva:




Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional