Hello world!

A tecnologia ganhou lugar no mercado imobiliário e aceleram o processo de compras de imóveis


Com o isolamento social adotado para conter a pandemia de Covid-19, a tecnologia ganhou lugar de destaque, transformando diversas áreas no setor imobiliário; tais novidades prometem acelerar e facilitar o processo de compra de imóveis.


O ano de 2020 começou com promessa de crescimento no mercado imobiliário. Com a retração econômica imposta pela pandemia de coronavírus, ainda nos primeiros meses do ano, o cenário mudou, e o setor também precisou encontrar alternativas em meio a tecnologia para continuar funcionando.


As startups do setor lideram as mudanças, lançando mão de tecnologias que aceleram e desburocratizam processos, deixando-os mais acessíveis para os consumidores, especialmente em um momento como o atual, em que é preciso realizar o máximo de tarefas à distância.


Já existentes há algum tempo, estão ganhando cada vez mais destaque as plataformas que facilitam o processo de encontrar um novo apartamento, seja compra ou aluguel, evitando a locomoção. 


Já o meio de crédito imobiliário, ainda conhecido pela burocracia e demora nos processos, é o que mais vem passando por transformações tecnológicas, a fim de permitir que seja possível adquirir um financiamento imobiliário de forma 100% online e muito mais rápido do que o praticado pelos bancos tradicionais.


Esse tipo de facilidade e inovação é mais uma que vem como tendência e promete transformar o processo de compra de um imóvel.


Uma das últimas pontas do processo, o registro do imóvel em cartórios, é um processo bastante analógico e demorado da compra, especialmente com o atual momento, em que os cartórios reduziram a jornada de funcionamento.


Fonte: https://www.jornalcontabil.com.br/a-tecnologia-ganhou-lugar-no-mercado-imobiliario-e-aceleram-o-processo-de-compras-de-imoveis/


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional