Hello world!

2021 encerra com IGPM em alta de 17,78%... Como será 2022?


O Índice Geral de Preços ao Mercado - IGPM - terminou 2021 com uma alta acumulada de 17,78%. Número altíssimo, entretanto bem menor do que apresentou ao longo do ano no acumulado de 12 meses.


Esta é uma planilha de cálculo de reajuste de aluguel para contratos residenciais ou comerciais. A planilha estrutura premissas contratuais, organiza datas, apresenta índices de inflação IPCA ou IGP-M (incluindo fonte para atualizações) e calcula automaticamente valores de locação e seus reajustes anuais.


Levando em consideração o principal índice de reajuste de aluguéis, a alta desproporcional (e não esperada) fez com que muitos proprietários e inquilinos negociassem um aumento alternativo. Houve até quem promoveu a troca do IGPM pelo IPCA.


2021 encerra com IGPM em alta de 17,78%... Como será 2022? Como será que se comportará este índice? Confira mais detalhes nesta análise.



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional