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Novas regras para propaganda sustentável entrarão em vigor em agosto deste ano


O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) anunciou, no último dia 07 de junho, a reformulação no Código de Autorregulamentação Publicitária no que diz respeito ao quesito “responsabilidade socioambiental e sustentabilidade” nas propagandas. As novas regras, reunidas no artigo 36 e no novo “Anexo U” do Código, entrarão em vigor a partir de 01 de agosto.

O advogado da banca paulista Peixoto e Cury Advogados, Renato de Oliveira Valença, ressalta que os novos princípios estabelecem que as alegações de benefícios ou informações socioambientais deverão ser exatas, claras verdadeiras, concretas e comprováveis, mantendo pertinência lógica entre a informação divulgada e a empresa, marca, produto ou serviço anunciado.

“As inovações no Código são inspiradas nas tendências mundiais de moralização e ética na comunicação institucional que tenha apelo de sustentabilidade. Além disso, a publicidade deverá informar claramente a entidade oficial ou do terceiro setor envolvida na parceria, quando houver”, explica.

O advogado destaca que a iniciativa e a preocupação do CONAR em manter o bom nível da publicidade, inclusive quanto à responsabilidade socioambiental, apenas consagra a sua reputação e confirma a elevada qualidade da propaganda brasileira, que está entre as melhores do mundo.

* Fonte: Vitrine Publicitária

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