Por isso, a Lopes mantém uma atenção cuidadosa para essa ferramenta, tendo criado, por exemplo, a página do empreendimento Perfil Santana no Orkut. Para a estratégia de divulgação desse produto, a empresa também mapeou e visitou, por meio do Perfil Santana, todas as comunidades de bairros da Zona Norte de São Paulo, inclusive comunidades de universidades, academias, escolas de inglês, shoppings e outras opções locais de comércio e lazer da região.
Várias pessoas que moram na região de Santana, Mandaqui e Lauzane Paulista, na Zona Norte de São Paulo, foram visitadas pela página do empreendimento. Por conta do identificador de visitantes que o Orkut tem, as pessoas visitadas tiveram a curiosidade de saber mais sobre o visitante. Então, disponibilizamos no Orkut o link para a página do Perfil Santana no site da Lopes. Comparando a semana anterior à ação, a página recebeu 100% a mais de visitas. Algumas pessoas, inclusive, gostaram e adicionaram o perfil como amigo.
“Com essa ação conseguimos atrair pessoas que moram no Mandaqui, Santana ou Lauzane Paulista para o nosso site e assim atingimos em cheio o público-alvo do Perfil Santana. Então, as pessoas acabam se interessando e pegam mais informações com nossos corretores online e a possibilidade de conversão em venda é muito alta”, diz o analista de comunicação e redes sociais do grupo LPS Brasil, Rafael Matos.
Com isso, a Lopes divulga o empreendimento no Orkut de forma eficaz, por isso, esta rede social ainda é um importante meio de relacionamento com os consumidores. Na página do Perfil Santana no Orkut há fotos do apartamento modelo decorado e também conteúdo dos Blogs da Lopes com dicas de decoração e paisagismo.
A página do Perfil Santana no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17140131016746636331
* Veja também o artigo: Rede Social não é nenhuma novidade

Comentários