NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

Hello world!

Crowdfunding: saiba como investir no mercado imobiliário com alta rentabilidade e pouco capital

Imagine poder investir uma pequena quantia de capital em um grande projeto do mercado imobiliário com ganhos estimados de 12% a 15% ao ano + o INCC*. Saiba que hoje isso é possível graças ao crowdfunding (financiamento coletivo), através de plataformas como a Urbe.me.

 
O exemplo citado é real. O primeiro crowdfunding do Nordeste, que está com captação aberta de investidores, está sendo desenvolvido em Fortaleza-CE pela incorporadora Porto Freire através da plataforma Urbe.me. Até o momento, o projeto já conta com mais de 390 investidores nesta modalidade (para saber como investir, acesse o site: https://urbe.me/projeto.php?key=NTk).

 
O Urbe.me é uma empresa de investimento imobiliário que que utiliza o conceito de crowdfunding para tornar estes investimentos acessíveis a todos. Mas na prática, o que é crowdfunding e como isso funciona?

 
Crowdfunding (ou financiamento coletivo) é uma forma de investimento onde várias pessoas alocam pequenas quantidades de capital em um projeto e viabilizam este projeto, sendo remuneradas por isso ao final. Neste caso que estamos falando de investimento imobiliário, imagine quanto custaria (e que trabalho daria) comprar um terreno, definir um projeto, buscar todas as aprovações em órgãos públicos, construir, vender e entregar um edifício de apartamentos. Isso até então era uma possibilidade exclusiva aos grandes investidores e agora, com o crowdfunding, isso se torna possível a pessoas comuns como eu e você.

 
O investimento em imóveis é um dos tipos de investimento mais populares no mundo. Dentre os diversos motivos que atraem os investidores, estão a segurança que este tipo de investimento geralmente proporciona – já que, em sua maioria, é lastreado em ativos reais (casas, apartamentos, edifícios, terrenos, galpões, dentre outros) – além das diferentes possibilidades de ganhos, como renda mensal através de aluguéis ou até mesmo com a valorização do imóvel para posterior revenda.

 
No entanto, mesmo sendo considerado seguro, este tipo de investimento também apresenta riscos como qualquer outro, embora sejam pouco prováveis, como: depreciação do bem, incêndio, invasão, baixa liquidez, vacância, etc.

 
Conseguir uma boa rentabilidade com baixo risco é o grande desafio dos investidores, especialmente daqueles que dispõem de pouco capital. Uma das melhores alternativas neste caso é a diversificação, ou seja, alocar poucas partes de capital em diferentes projetos com boa perspectiva de rentabilidade. É exatamente neste ponto que se encaixa a Urbe.me: ao mesmo tempo em que democratiza o investimento profissional, ajuda a reduzir o risco do investidor que pode diversificar o seu capital através de pequenas quantias.

 
Através do URBE.ME, investidores podem participar de empreendimentos imobiliários de alto desempenho com valores a partir de R$1 mil, como é o caso do Villa Gaudí da Porto Freire (https://urbe.me/projeto.php?key=NTk) investindo diretamente do seu computador, tablet ou até mesmo pelo celular. Por eliminar os intermediários e a burocracia presente nas formas tradicionais de se investir em imóveis, o Urbe.me acaba ampliando o potencial de retorno.

 
Pronto para construir o seu império? Conheça estas alternativas, avalie bem todos os fatores (em especial os fatores de risco) e bons investimentos!


 

Bruno Lessa é autor do livro Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo, diretor do Portal VGV (Central de conhecimento do mercado imobiliário) e investidor imobiliário.

  

Disclaimer:
 
* Post patrocinado pela plataforma Urbe.me

* Rentabilidade estimada de acordo com projeções de mercado dos responsáveis pelo investimento. Este post não representa nenhuma indicação e/ou recomendação direta de investimento. Recomenda-se a leitura do prospecto do fundo, em especial a seção fatores de risco.


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário de João Pessoa e região

NOVOS RUMOS PARA A PRODUÇÃO DE MORADIAS

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Oferecimento

Patrocínio Institucional

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO