Tecnisa Flex: mais uma incorporadora ingressa no segmento econômico


Tecnisa Flex: mais uma incorporadora ingressa no segmento econômico

Lançamento de imóveis entre R$90 e 250 mil será o foco da Tecnisa com a nova linha de produtos Flex 
 
Comprar um imóvel próprio - sonho da maior parte da população brasileira - passou a ser um desejo tangível para os 92 milhões de consumidores que integram a nova classe C no Brasil. Esta  realidade é retratada nas pesquisas desde o início de 2008 e se confirma agora em 2010. O aumento de renda da classe C, que passa a ter mais poder de compra, o cenário macroeconômico brasileiro favorável e os subsídios oferecidos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, somados a um otimismo fora do comum dos empresários, movimentaram o mercado de construção a partir de 2008.

Levando em conta a demanda habitacional potencial por 10,4 milhões de imóveis até 2016 e que a classe média popular deve dominar o mercado residencial brasileiro, a Tecnisa se preparou para ingressar no segmento econômico de uma forma diferenciada.

A empresa observou de perto as mudanças no mercado, mapeou as oportunidades do segmento baixo/médio, entendeu as necessidades do público-alvo e estruturou uma proposta que reúne a qualidade reconhecida dos imóveis da marca com as vantagens de preço e flexibilidade de pagamento. Daí nasceu a Tecnisa Flex, que mantém o nome e toda a expertise da Tecnisa. Afinal, nestes 33 anos em que se consagrou no segmento médio e alto, a Tecnisa colecionou importantes prêmios e reconhecimentos, seja em engenharia, com a conquista do Máster Imobiliário e do Top Imobiliário, no relacionamento com seus clientes, com o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços, ou como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar, segundo a revista Você S/A.

“Independente do segmento que atenderá - A, B ou C – a Tecnisa mantém a marca e a qualidade dos produtos, assim como o padrão de atendimento ao cliente já reconhecidos no mercado”, diz Meyer Nigri, presidente da Tecnisa. “Foram mais de 18 meses de estudo envolvendo pesquisas e desenvolvimento de tecnologia, métodos construtivos e criação da marca. O objetivo foi chegar a um produto padrão da nossa marca, mas adequado a faixa econômica”, completa.

A estratégia da companhia para este ano é oferecer imóveis residenciais com preços entre R$90 mil e R$250 mil que serão identificados pela nova marca Flex. Os lançamentos Flex previstos para 2010 devem somar entre R$800 milhões a R$ 1 bilhão de VGV.

“Além dos empreendimentos entre R$ 90 mil e 130mil, que se enquadram no Programa Minha Casa, Minha Vida, a Tecnisa Flex está dando foco aos empreendimentos entre R$150 e 250 mil. Entendemos que este é um mercado que oferece mais oportunidades, já que a maioria das empresas do setor imobiliário não deu atenção adequada a este nicho porque exige maior necessidade de caixa”, diz Newman Brito, diretor executivo responsável pela Tecnisa Flex. O primeiro empreendimento da linha Tecnisa Flex foi lançado em Carapicuíba. Os apartamentos do Flex Carapicuíba têm 2 dormitórios e área entre 43 m2 e 48 m2.

“Num primeiro momento, os lançamentos ficarão concentrados em cidades da Grande São Paulo (Diadema, Suzano, Osasco e Mogi das Cruzes), mas a intenção é expandir para outros estados. Já temos, inclusive, empreendimentos da marca em fase de pré-lançamento em Manaus e Curitiba”, completa Rogério Santos, diretor de Marketing da Tecnisa.

A expectativa é que os produtos Tecnisa Flex representem de 40% a 50% do volume de lançamentos em 2010, e a partir de 2011 passem a representar 50%. 

Com 33 anos de atividade, a Tecnisa S.A. é uma das mais tradicionais empresas do mercado imobiliário brasileiro, e está entre as maiores do mercado paulistano. Além de atuar de forma integrada (incorporação, construção e vendas), tem como diferenciais a forte reputação, foco no atendimento do cliente e qualidade de seus produtos, vendas pela internet e consistente rentabilidade. A Tecnisa integra o Novo Mercado da Bovespa e é negociada com o código TCSA3.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional