Setin expõe Projeto Mestres da Obra no Linha da Cultura do Metrô


Até o final do mês de janeiro, as obras de arte produzidas pelos operários da incorporadora Setin, através do projeto “Mestres da Obra” estarão expostas na Estação Trianon-Masp, e podem ser conferidas gratuitamente. A Setin Empreendimentos Imobiliários é apoiadora da Linha Cultura, ação cultural do Governo do Estado que acontece nos metrôs de São Paulo. www.mestresdaobra.org.br

Intitulada “Da Terra ao Povo”, a exposição apresenta uma complexidade estética de elementos da cultura brasileira por meio de diversas obras, entre elas, esculturas em arames, pinturas em madeira, luminárias, fotografias, e outros objetos produzidos com resíduos de construção gerados no próprio canteiro, sob orientação de um artista ou educador. A criação final, por sua vez, não é determinada, é fruto da imaginação de cada operário.

Com o objetivo de integrar culturas oriundas de todo o Brasil à nova realidade da metrópole que as absorve, o “Mestres da Obra” é uma associação sem fins lucrativos que atua dentro dos canteiros. O Ateliê de Arte Mestres da Obra, instalado numa parte do canteiro de obras do complexo imobiliário Casa das Caldeiras, foi desenvolvido pelas incorporadoras Helbor e Setin, e construído pela Toledo Ferrari.

Tem como missão contribuir para o desenvolvimento humano dos trabalhadores da construção civil, nas questões relacionadas à educação, promoção da saúde e cultura, fortalecendo a autoestima de cada um deles e a criação de ambientes de trabalho mais saudáveis, criativos e inovadores. Ao longo de nove anos de existência, a entidade coleciona mais de 500 obras criadas por operários, com exposições e prêmios no Brasil e no exterior.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional