Secovi-SP e DEIC discutem pool de condomínios

portalvgv 12/02/2011 0
SecoviSindicato da Habitação estreita parceria com a Polícia Civil de São Paulo, tendo como foco o crime organizado que age em condomínios
 
O vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Hubert Gebara, recebeu na última quinta-feira, 10/2, o diretor do DEIC (Departamento Estadual de Ivestigação Criminal), Nelson Silveira Guimarães. Em almoço na sede do Sindicato, o encontro teve o objetivo inicial de aproximar as equipes de ambos os lados, uma vez que a liderança do DEIC acaba de ser renovada com a posse de Geraldo Alckmin no Governo do Estado de São Paulo.
 
A ideia de um pool de condomínios, para armazenar informações de quatro ou mais prédios de uma mesma rua ou área, foi sugerida por Nelson Guimarães, que esteve acompanhado de Ítalo Zaccaro Neto, delegado de Polícia Assistente do DEIC; Mauro Fachini Ciferri, delegado de Polícia Titular da 4ª Delegacia da Divisão de Investigação de Crime Contra o Patrimônio – Diccpat/DEIC; e Ismael Lopes Rodrigues Jr., delegado de Polícia Divisionário, do mesmo Diccpat.
 
A iniciativa sofisticaria – com inteligência, porém, baixíssimo investimento – uma prática já defendida pelo Secovi-SP, que é a de interação entre condomínios de um mesmo entorno. Muitas vezes, concordam os profissionais experts no assunto, o condomínio possui até 15 câmeras no interior das suas dependências, mas nenhuma que possa captar a entrada e saída de fora dele, da rua.
 
Durante o almoço foram abordados outros itens importantes desta parceria, a exemplo da participação de representantes da polícia em eventos que o Secovi-SP realiza comumente para o segmento dos condomínios. “Um outro passo é continuarmos no trabalho de convencimento dos personagens envolvidos com o tema – moradores, síndico, porteiros, zelador –  da necessidade da participação de todos no combate aos assaltos em condomínios”, enfatiza Gebara.

Comente esta notícia »